sexta-feira, agosto 01, 2003

Ocupados? Cansados? Preguiçosos?

Caramba... Uma única colocação em um mês inteiro. Até esperei a virada do dia pra não macular essa beleza. E não me excluo de todas as considerações a seguir. Gostaram de "colocação" como tradução de "post"?
Estaremos assim tão ocupados que não achamos mais aquele minutinho pra compartilhar inquitações, como dito aí na apresentação? Será que a hipnótica dança do mundo ao qual temos de sobreviver ilude nossos olhos antes tão atentos a tantas mazelas (nossa, que bela aliteração, ninguém usa que é minha :Þ) do mundo que queríamos mudar? É preciso sair de férias de vez em quando, mesmo que isso custe um Natal mais miguelado, um tempo a mais com o carro velho, algumas baladas a menos com amigos queridos, o risco de aparecer alguém melhor para a posição na empresa, de ter uma boa idéia e estar longe do computador, a canseira da viagem de volta...
Talvez, por outro lado, estejamos cansados de tanto tentar (de novo t-t-t-t... mas essa é batida, dá pra procurar no google e achar um monte de letras de música) alertar-nos uns aos outros e de ficarmos antenados o tempo todo, para depois o assunto morrer e ninguém ter feito nada que mude significativamente a situação. É preciso sonhar, planejar e ter a coragem de correr riscos, talvez desnecessários aos olhos de quem apenas vê, mas urgentes para o brioco que coça desconfortavelmente entre as nádegas amortecidas de tanto sentar (t-t-t-t...) em cadeiras que perpetuam o estado das coisas, sobre rodinhas de plástico em pisos que imitam madeiras nobres.
Ou foi a preguiça que se apoderou de nós? Sim, a preguiça é que nos tem e não nós a ela... Nós, premiados com mentes livres para exercer o poder da vontade e da criatividade, mas livres também para se satisfazer com o básico imediato. Nós, agraciados com corpos capazes de construir e de comunicar, mas também facilmente sedutíveis pelo acolchoado no sofá, pela substância mais louca, pelo carinho mais intenso ainda que desprovido de verdadeiro afeto. Preguiçosos nós atados a falsas necessidades e prazeres superficiais (mudou!! s-s-s-s-s...).
Caramba...

Nenhum comentário: