segunda-feira, abril 21, 2008

Brioco mais aberto do que nunca

Caros,

Como muitos sabem, este agrupamento de pessoas chamado "Coceira no Brioco" surgiu como um spam, há 8 anos. Utilizando-se dos novos recursos midiáticos que nos foram colocados à disposição com a popularização da internet, a idéia básica sempre foi expressar os incômodos da vida de cada um na forma de textos.

Hoje somos um blog. A proposta atual é concentrarmos as forças na publicação de textos, preferencialmente de autoria dos próprios membros, visando a expressão do incômodo. Como já foi dito em e-mail anterior, o veículo blog é mais perene do que o e-mail, e exige de nós mais responsabilidade quanto origem e respeito aos direitos das matérias postadas, quanto nas respostas e comentários. O Brioco está mais aberto do que nunca, este é um brioco público.

Eu havia perguntado quem estava disposto a participar como autor, e algumas pessoas atenderam ao chamado de pronto, e isso é bom porque aumenta as chances de o Coceira no Brioco ter conteúdo. Recentemente o Ronye, que já foi e voltou a ser membro da lista, postou novos textos e matérias muito interessantes sobre política e sociedade - Brasil.

Coloquei em questão também que adotemos temas (podem ser de escolha livre do autor) e que tentemos esgotar um tema antes de passar para o próximo. A Adoção de temas visa direcionar as discussões e concentrá-las nas mãos.

Aqueles que quiserem escrever no blog me avisem, que enviarei um convite que deverá ser respondido para a adesão. Novas Idéias serão sempre bem vindas...

Abraço!

Nenhum comentário: