quarta-feira, junho 11, 2003

Sinos Dobram

Por quem chorarei? Quem me fará derramar lágrimas em seu velório? Das centenas de pessoas que conheço, quais serão aquelas que me farão sentir um aperto enorme no peito, aquelas que me farão realmente falta quando da sua ausência?

Escrever isso me causou estranheza, estranheza fria, por ser verdade. No grupo dos que nada me causam, eu posso incluir próximos extremamente distantes. No grupo dos que me movem, incluo próximos extremamente recentes. Questiono o sentido de vínculo. Questiono o sentir, o sentimento em si, e, ao fazer isso, questiono a mim mesmo. Deixo de me encarar como ser humano íntegro, e me assumo como um apanhado de fragmentos de idéias mais ou menos completas. Uma realidade onde a Verdade deixou de existir. Tradição, aquilo que você traz, perde parte de seu significado "trazido" - a bagagem muda, nada será como antes, nunca mais.

Nenhum comentário: